SOBRE O AUTOR

Roberto Stelzer nasceu em 1966, na cidade de Santo André. Desde de 1984 vive e trabalha em São Paulo. Roberto é artista plástico, designer de produtos, fotógrafo, escreve e ilustra livros para crianças e adultos. Como fotógrafo e artista, já realizou exposições no Brasil e no exterior. 

Nos últimos tempos, Roberto se dedica a projetos de impressão digital, atuando no Garagem Fab Lab como diretor de projetos e orientando oficinas criativas. Em seus projetos literários, estuda o livro como objeto físico e digital. Em 2015, ele desenvolveu seu primeiro livro impresso em plástico com uma impressora 3D: o livro-objeto “Poesia 3D”, exemplar único, com cinco páginas e articulado, cuja impressão consumiu 40 horas de operação. 

As experiências com livros começaram em 2010, quando Roberto lançou o "Livro Branco N°1", com personagens robôs em papelão cartonado para colorir e montar. O livro foi premiado no renomado IF Design Awards, em Hanover, na Alemanha.

No mesmo ano, Roberto lançou na França uma série de cadernos de colorir pela editora francesa Mon Petit Art.

Em 2011, o artista ficou em terceiro lugar no "Séptimo Concurso de Cuentos Infantiles Los Niños del Mercosur ", promovido pela Editorial Comunicarte, de Córdoba, Argentina, com o texto "A Canoa", publicado junto com os outros dois contos premiados, no livro "Cartón y Papeles", em edição bilíngue (espanhol e português).

Dois anos depois, Roberto teve seu primeiro livro de conto infantil publicado no Brasil:i “Rita Joaninha”, pela Dash Editora (2013).

Em 2014, publicou seu primeiro livro em formato digital, "O Grande Homem Mau", em português e inglês, pela Callis Editora.

No ano de 2015, a francesa Mango Jeunesse Editions publicou “Robots”, segundo livro com robôs para colorir e montar. Em 2016, “Robots” foi publicado na Inglaterra, Itália e Espanha.







Contato - coobotrobot@gmail.com




............

Nenhum comentário:

Postar um comentário